Consolidada experiência na área de manutenção de máquinas e equipamentos (usinagem, linhas automáticas, prensas, injetoras, etc) em multinacional do ramo automotivo.
Mais de 35 anos de conhecimento em manutenção eletromecânica.
A manutenção de máquinas e equipamentos é um conjunto de práticas que tem o objetivo de monitorar, prever e garantir o bom funcionamento dos mesmos em uma indústria. Ela serve para manter o planejamento de produção sempre intacto, já que, quando estruturada para tal, busca a “quebra zero” de um equipamento pela prática de medidas de prevenção e predição conforme o planejado.
O profissional de manutenção é necessário para corrigir falhas. Porém, sua atuação primordial deve ser prevê-las e, se possível, eliminá-las. Desta maneira ele garantirá maior manutenabilidade dos equipamentos, assegurando que sua empresa não deixe de operar por quebra de máquinas ou sistema. Menor MTTR (Medium Time To Repair), maior MTBF (Medium Time Between Failures) e menores custos são os objetivos deste profissional.
A manutenção é corretiva (pela quebra), tanto por estratégia quanto pela inexistência de uma estrutura de planejamento técnico de manutenção. Quando estratégica, a corretiva é fruto de análises profundas, onde o esforço das preventivas e preditivas foi concentrado em equipamentos gargalos do processo, levando-se em conta fatores de classificação do parque de máquinas, custos e recursos técnicos.
Coordenar projetos de máquinas novas e fazer interface com clientes e fornecedores.
Estimativa de custos para reforma e modificações de máquinas e equipamentos.
Planejamento de manutenção preventiva nas máquinas e equipamentos.
Transferência de máquinas e equipamentos a nível nacional e internacional.
Análise de falhas e planos de manutenção que inclui teorias FMEA (Failure Modes and Effects Analysis), introdução FTA (Fault Tree Analysis) e RCM (Reliability Centered Maintenace).
Domínio sobre módulo PM.
Assessorar tecnicamente a oficina de manutenção: boas práticas, ordens de serviço, análise de falhas, sugestões de melhorias, recursos técnicos e gestão de equipes.
Descubra como melhorar de forma significativa a produtividade da sua empresa sem a necessidade de altos investimentos
TPM ou MTP, Manutenção Produtiva Total, tem o desdobramento do conhecimento técnico para os responsáveis pela operação, baseando-se nos 5 sentidos. 5S: 5 sensos japoneses nascido no pós guerra para a revitalização da indústria no país.
PFMEA – Project Failure Mode and Effects Analysis, prevenir, na fase do projeto, o que o design pode gerar de riscos e como podemos mitigá-los.
Reliability Centered Maintenance – Manutenção Centrada na Confiabilidade.
Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.