Hictor Silvio da Silva

Hictor Silvio da Silva

Gerente Geral / Gerente de Controladoria

Hictor Silvio da Silva é um profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas financeira, controladoria, auditoria, contabilidade e recursos humanos. Sua trajetória inclui a liderança em equipes multifuncionais, a implementação de processos de controle e a otimização de operações financeiras em diversas empresas de diferentes segmentos.

star-rating star-rating star-rating star-rating star-rating

Sobre a especialidade

A atuação de Hictor abrange desde o planejamento financeiro e orçamentário até a gestão de recursos humanos e a coordenação de operações administrativas. 
Sua expertise inclui a elaboração e análise de relatórios gerenciais, controle de custos e despesas, negociação com fornecedores e a gestão de indicadores de desempenho.
Atuou  em cargos como Diretor Financeiro, Controller, Auditor Externo e Gerente Administrativo em empresas de diversos segmentos.

Troféu

Especializações

Implantação  e controle orçamentário

Implantação e controle orçamentário

Foca no planejamento e monitoramento financeiro para garantir a alocação eficiente de recursos e o cumprimento das metas financeiras da organização. 

Controle contábil

Controle contábil

Registra, organiza e analisa transações financeiras de uma empresa para garantir a precisão e a conformidade com os princípios contábeis.

Elaboração de relatórios gerenciais

Elaboração de relatórios gerenciais

Consiste em compilar e apresentar informações financeiras e operacionais relevantes de uma empresa de forma clara e acessível para auxiliar a tomada de decisões.

Conhecimento da legislação tributária e trabalhista

Conhecimento da legislação tributária e trabalhista

Experiência sólida e abrangente no entendimento e aplicação das complexidades legais tanto na esfera tributária quanto na trabalhista.

Dolar

Como produzir mais, gastando menos?

Descubra como melhorar de forma significativa a produtividade da sua empresa sem a necessidade de altos investimentos

estrela

Outras especialidades

Administração  de capital de giro

Administração de capital de giro

Habilidade de gerenciar efetivamente os recursos financeiros de uma empresa para garantir sua liquidez e sustentabilidade a curto prazo, otimizando o ciclo de caixa e minimizando custos financeiros.

Negociações internas e externas

Negociações internas e externas

O processo de alcançar acordos e resolver conflitos tanto dentro da organização quanto fora dela. Essas negociações envolvem a comunicação eficaz, a identificação de interesses mútuos e a busca por soluções que beneficiem todas as partes envolvidas.

Captação/aplicação de recursos

Captação/aplicação de recursos

Processo de obter fundos (captação) e empregá-los de forma estratégica (aplicação) para atender às necessidades financeiras de uma organização.

Formação

Formação Acadêmica

  • GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PELA UTP(1998) (Curitiba – PR).
  • PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS PELA UFPR(2004) (Curitiba – PR).
formulario

Preencha o formulário

Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrará em contato com você.

plugins premium WordPress